www.ionapel.com

www.ionsl.com

 www.ionsl.es

www.ion.gal

www.ionlugo.es

La Chispa Gallega®

 

Pastores eléctricos

Cercos eléctricos  

Cercas eléctricas

Electrificadores de cercas

ION Aplicaciones Electrónicas®

Presentación del sitio Quiénes somos Temas de este sitio web Formulario para contactarnos Enlaces de interés Tarifa de precios Página de inicio

 

 

 

 

Videos:

Labranza tvg

tvg Premio

Otros temas:

Finca experimental de ION

Catálogo

Premio ION 

    

    Controles e Comandos

 

 

 Modelos HBR, HBR Súper, HD, HB, HS, HBC, HSR, HSR Súper, HP y HP-20

1. Selector de potência de 3 posições. Sendo o 1, centro, a potência mínima; o 2, abaixo, a média, e o 3, acima, a máxima. Quanto mais potência, maior é o consumo.

2. Colocação em funcionamento e verificação da pilha de três posições. Quando o centro está apagado, aocarregar para cima verifica-se a pilha e volta à posição anterior ao deixar de pressionar, salvo nos modelos HBR, HBR Super, HS, HSR e HSR Super que tem função de lanterna. Abaixo, entrada em funcionamento.

3. Luz indicadora de que a pilha está carregada. Acende ao carregar no número 2 para cima. Volta por contaprópria, salvo nos modelos citados no parágrafo anterior que dispõem de um díodo de alta luminosidade para poder ser usado como lanterna.

4. Verificação de impulsos e de isolamento da vedação. Indica que há saída de alta tensão, se ao ligar a vedação ao aparelho a lâmpada não brilhar, é sinal de que está mal isolada.

5. Ligador de saída. Pode-se ligar o cabo da vedação directamente ou através daquele que fornecemos como aparelho (A-36) Para isto, carregue para dentro, introduza o cabo no orifício pela parte inferior e solte.

6. Estaca ligação à terra e suporte de ligado directo sem necessidadeLigação à terra de cabo. Uma vez fincada a estaca na terra, coloca-se o aparelho em cima de modo que seja introduzida no alojamento indicado na parte inferior traseira. Em terrenos secos ou vedações grandes, será preciso complementar esta estaca, assim como a dos demais modelos, com outra mais comprida. Quanto mais potente for o electrificador, melhor ligação à terra vai precisar. Para que uma ligação à terra seja eficaz, o comprimento da estaca não deve ser inferiora 1 metro; e em muitos casos serão necessárias várias e ainda mais profundas.

Ligação à terra, modelo HBHO modelo HBC dispõe de um terminal para a ligação à terra através de cabo, igual ao ligador de saída N.º 5 , só que preto.

  Mais informação em: La toma de tierra  e também  Instalación de una cerca.

A tomada da terra dos electrificadores deve ser distinta a qualquer outra

 Modelos  HCP, HCR, HCS, HBH, HSS y HSS-M

A. Terminal de saída de alta tensão. Desenrosque até o orifício lateral ficar visível, introduza o cabo e enrosque.Ligador para recarregar

B. Lâmpada de aviso para verificação da pilha. Se a pilha ou a bateria estiver carregada, a lâmpada acende quando se carrega em D.

C. Verificação de impulsos e de isolamento da vedação. Indica que há saída de alta tensão, se ao ligar ao aparelho a lâmpada não brilhar, é sinal de que está mal isolada.Lligação à terra

D. Botão para verificação da pilha.

E. Interruptor de paragem-funcionamento. Na posição 0, desligado; na 2, alta potência; na 1, baixa potência.

F. Na parte lateral esquerda indica-se a cavidade para a estaca suporte da ligação à terra. Não precisamde cabo. Esta estaca só serve para terrenos húmidos em distâncias curtas; caso contrário, será preciso ligá-la a outra mais profunda.Retirar a asa para abrir o aparelho

Esta gama de aparelhos não são aparafusados. Para trocar a pilha, a tampa deve ser retirada carregando nas pontas da asa. Os modelos recarregáveis são recarregados ligando o alimentador no conector de alimentação  correspondente, que, protegido da chuva, está situado na parte oposta à cavidade da estaca de ligação à terra, que também serve para ligar o painel solar do modelo HCS.

 

 Modelos  HRH, HR y HL

Electrificadores a 230 V.Pendure o aparelho numa parede, de preferencia do lado de fora do edifício, mas protegido da chuva e da humidade, e longe de materiais combustíveis.

O terminal preto liga-se ao cabo de terra e o vermelho, à vedação (está indicado); a luz avisadora central funciona como ocontrole número 4 ou o C dos modelos anteriores. Recomenda-se colocar um interruptor bipolar ao lado da tomada.

O modelo HL apoia-se na própria tomada.

             Ver: Electrificadores directos a  230 V.

   

Ler sempre as instruções que figuran nos aparelhos e no manual.

 

Electrificadores | Controles y Mandos | Aisladores  | Cables y accesorios de unión | PortacablesPostes Portátiles | Comprobadores

Accesorios y Repuestos | Instalación de cercas | Pilas y Baterías | Energía solar y eólica | Antifuga caracoles | Varios | Normativa

Garantía y Calidad | Otros usos del pastor | Ventajas de la cerca eléctrica | Precios | Enlaces de interés | Editorial | Historial  Página de inicio Inicio

Copyright © 2001 ION Aplicaciones Electrónicas ®